Políticas do Consultório para Consultas, Agendamentos, Pagamentos, Termos e Condições de Reembolso

Consultas Presenciais

- As consultas presenciais, impreterivelmente realizadas nas dependências físicas do consultório, deverão obedecer o agendamento prévio com a secretária, o horário de funcionamento e a tabela de honorários previamente estabelecidos, podendo o paciente optar pelo pagamento da consulta pela modalidade "particular" ou mediante escolha de algum dos convênios aceitos pelo consultório, observadas as regras próprias de cada um deles. O pagamento da consulta presencial deverá ser realizado no próprio dia do atendimento, antes do início da consulta, e o valor não se sujeita a reembolso;

Consultas Online (Videochamada em tempo real)

- Na modalidade de consulta online, o médico estabelecerá um contato virtual e em tempo real com o paciente, mediante videochamada, por meio dos aplicativos WhatsApp ou Skype;

- As consultas online deverão ser previamente agendadas por meio do site oficial do consultório (www.patriciasantafe.com.br), mediante disponibilidade, sendo vedado o agendamento por qualquer outro meio, exceto se houver disponibilidade em plataforma específica oferecida por plano de saúde conveniado (P. ex. Plataforma “Meu Médico Online” da Unimed);

- O agendamento de consulta online por meio de convênio/plano de saúde Unimed deverá observar as regras e a plataforma da própria Unimed Porto Alegre ( “Meu Médico Online”);

- O valor da consulta online particular é diferenciado e será previamente informado ao paciente no site oficial do consultório (www.patriciasantafe.com.br), bem como as possíveis formas de pagamento;

- O pagamento da consulta online deverá ser efetuado no próprio site, sendo o mesmo condição indispensável para o agendamento;

- Os agendamentos serão abertos 30 dias antes da sessão iniciar e serão encerrados 2 dias antes da sessão iniciar;

- Assim que o agendamento for concluído com sucesso, o paciente receberá um e-mail contendo os dados de acesso e as orientações para o estabelecimento do contato virtual antes do dia marcado. O paciente também será  orientado a  enviar previamente os exames, receitas ou outros documentos pertinentes à consulta, se for o caso;

- Para finalizar o agendamento, o paciente deverá responder a um formulário constante no site, prestando suas informações pessoais com exatidão, sob as penas da lei;

- O paciente deverá certificar-se que antes da consulta agendada ao menos um dos aplicativos informados (Skype ou WhatsApp) esteja instalado e funcionando corretamente em seu aparelho celular, tablet ou computador, com o contato do consultório devidamente adicionado;
- O paciente deverá zelar pela pontualidade, aguardando com o seu equipamento pronto até o momento do início da videochamada que será iniciada pelo médico a partir do aplicativo previamente escolhido e cadastrado pelo paciente (WhatsApp ou Skype). A consulta iniciará exatamente no horário agendado, com duração prevista de 45 minutos;
- Somente será aceito o cancelamento da consulta online se realizado impreterivelmente até 24 horas antes da consulta agendada. Neste caso, o pedido de reembolso decorrente do cancelamento da consulta será encaminhado em até 10 (dez) dias úteis, de acordo com o método de pagamento utilizado. A disponibilização do valor sujeito a reembolso ocorrerá conforme as regras da administradora do cartão de crédito do paciente;

- Em caso de dúvida, o paciente deverá entrar em contato por e-mail e/ou telefone.

Centro Clínico da PUCRS | Av. Ipiranga, 6690, sala 807 | Porto Alegre/RS

Fones (51) 3339.3679  e (51) 3320.5160 | Whatsapp (51) 99410.0001

© 2020 Consultório Médico Dra. Patrícia Santafé | CRM 27208 | Políticas do Consultório | Todos os direitos reservados.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook